quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Minha reeducação alimentar esta difícil, o que fazer?

Esta é uma pergunta de muitos! Às vezes mudar nossa rotina é realmente difícil, principalmente, quando envolve nossa alimentação. Na minha opinião a reeducação alimentar deve ser feita sim. Porém, tem algumas regrinhas a seguir, e alguns fatos serem entendidos.

Primeiramente, mudança é período difícil para todos, requer muito foco e dedicação. Quanto maior a mudança mais difícil é de mantê-la. Por esta razão muitos não conseguem emagrecer, ou fica naquela dieta yo-yo.Ou seja, perde durante a semana, mas come tudo de volta no final de semana. E não queremos isto certo?

Por experiência própria, aprendi que emagrecer é possível, mas é um processo lento. Afinal de contas o corpo anos para acumular aquela gordurinha, então não seria natural que ela desaparecesse a um piscar de olho. Então a paciência é sua melhor amiga.

Ao invés de mudar sua alimentação drasticamente, mude aos poucos. Comece fazendo substituições, corte alimentos desnecessários como refrigerantes, e bebidas alcoólicas. Fique longe de frituras. 

Assim que se sentir mais confortável com esta nova etapa, comece a contar suas calorias e anotar tudo que comer. Você começará a ver onde esta seu erro, e aprender o que te ajudará a emagrecer, e é onde começamos a ver os resultados. É aqui que começamos a montar nossa nova alimentação, baseando-se nessa nova experiência.

Na minha opinião a palavra chave para uma dieta sadia em reeducação alimentar absolutamente é controlar a porção. Aqui vai uma dica: separe sua alimentação por porções assim fica mais fácil de controlar tudo que come, e sabemos que estamos ultrapassando. Por exemplo: sempre quando faço compras, guardo na geladeira ou freezer tudo separadinho na porção exata que devo usar para cozinhar. Dou preferência a usar Ziplock, assim posso anotar no plástico quantas gramas, e calorias contém em cada porção.



Nada é impossível, mas devemos ser realistas e começar a meta com algo que seja fácil de atingir. Assim, atingiremos e continuaremos nos esforçando para atingir a próxima meta e assim vai.

O fruto de uma vitória, mesmo sendo pequena sempre te dará forças para conquistar mais vitórias e assim vai consecutivamente.

Espero que minha dica ajude, e boa sorte com a batalha contra a balança. 



TataFerr



Um comentário:

  1. Oii Tata, adorei tua visita já estou seguindo seu blog, parabéns pelo seu cantinho está lindo.
    Beijão

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita.
Comentários serão bem-vindos e incentivados, mas existem alguns casos onde os comentários inapropriados serão deletados.